PREFEITURA VOLTA A EMITIR CARTEIRA DE TRABALHO

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA VOLTA A EMITIR CARTEIRA DE TRABALHO

Junta de Serviço Militar de Araputanga volta a emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) à população Araputanguense, após atender as novas exigências da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso no que refere a equipamentos de informática e formação de profissionais para emitir a nova CTPS, agora digital. A emissão da carteira de trabalho estava suspensa a mais de 04 (Quatro) anos.

“Adquirimos os equipamentos, enviamos nossos profissionais para realizar a formação e assinamos um termo de cooperação técnica com a Superintendia Regional do Trabalho em Mato Grosso para voltar a emitir esse importante documento. Hoje, nossa população não precisa se deslocar a outros municípios para fazer a retirada de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social“, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.

O Ministério do Trabalho afirma que “Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador foi lançada a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, essa nova ferramenta é uma extensão da carteira de trabalho impressa, e está disponível para os cidadãos através de um Aplicativo para celular nas versões iOS e Android”.

“Para emissão da CTPS, os munícipes, que tenham no mínimo 14 anos de idade, deverão comparecer a Junta Militar de Araputanga munidos de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Endereço”, frisou Lindomar Vaz da Silva, Membro da Junta de Serviço Militar.